Girolescas Narrativas




Girolescas Narrativas está em sua 2ª edição, e conta novamente com o incentivo da COPEL DISTRIBUIDORA através do PROFICE - Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura. Desta vez, esta sendo realizado de maneira online para colégios estaduais de municípios do Paraná, de 20 a 70 mil habitantes. Serão realizadas 180 ações de mediação de leitura, compreendendo rodas de leitura e contação de histórias intermediadas por bate-papo, a fim de potencializar a reflexão e fruição das obras literárias apresentadas. Além de 5 Oficinas de mediação de leitura, direcionada a professores, educadores e multiplicadores e doação de livros para as escolas  que receberam o projeto.


A tríade Violência – Família – Amizade, guia a narrativa dos encontros, apresentando obras direcionadas à infância e juventude de autores nacionais e internacionais de diversos gêneros literários que trazem estes temas de forma singular.  Os títulos selecionados apresentam como é possível lidar com as dificuldades, reconhecer e respeitar as diferenças e como o afeto pode ser uma seiva transformadora.


Por onde o projeto passará: Campo Magro,  Guaratuba,  Lapa, Mandaguari, Marialva, Paiçandu, Palmeira e  Rio Branco do Sul.





 


Girolescas Narrativas, projeto de incentivo a leitura aprovado pelo PROFICE - Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura, em sua primeira edição contou com o incentivo da COPEL DISTRIBUIDORA e METALKRAFT. Foi  desenvolvido entre outubro de 2018 e novembro de 2019, em escolas estaduais de 11 municípios do Paraná, atendendo diretamente mais 5 mil pessoas. Foram realizadas 132 sessões de Contação de Histórias seguida de bate-papo - a fim de potencializar a reflexão e fruição das obras apresentadas. Além de 11 oficinas de contação de histórias denominada “Conto eu conto você” direcionada a professores e educadores.

Confira o teaser: https://youtu.be/G0Wc4iZYiow

Por onde o projeto passou: Antonina,  Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Magro, Guaratuba, Lapa, Matinhos, Pontal do Paraná, Quatro Barras, Rio Branco do Sul e Tijucas do Sul.



Nenhum comentário: