segunda-feira, 15 de abril de 2019

Parcerias literárias musicais!


                  A Cia Girolê vem fazendo a sua história através de muitas outras histórias, contando sempre com a inspiração e obras de bons artistas da nossa literatura infantil! Começamos escrevendo nossas próprias contações e logo visitamos autores como Jorge Amado, Cecília Meireles, Adélia Prado, Ruth Rocha, Ana Maria Machado, Bartolomeu Campos de Queiros, Manoel de Barros, Alice Ruiz, Helena Kolody, Audrey e Don Wood, Maurice Sendak entre outros de bico e pena conhecidos e reconhecidos!

                 O que é muito fantástico também é a gente contar as histórias dos amigos que escrevem e aos poucos vão entrando neste cenário da atual literatura para crianças dentro de casa, na nossa cidade de Curitiba, ou ainda amigos autores mais distantes, mas que tem em comum acreditar no nosso trabalho para dar vida às suas palavras escritas. Como aconteceu nestes últimos dias com o lançamento do livro poema Andorinha do nosso querido amigo, ator, contador de histórias e produtor cultural Lucas Buchile na sua quarta publicação!

                 Recebemos o convite do autor para musicar o seu poema e entre melodias e batuques de Caroline Casagrande, Cleo Cavalcantty, Moira Albuquerque, Luana Godin, Roseane Santos, Natalia Bermúdez e os trabalhos técnicos sensitivos de Leonardo Gumiero, saiu essa lindeza de música, que através de um QRcode anexo ao livro pode ser apreciada:

https://www.youtube.com/watch?v=wORydmUTuZY

                O evento de lançamento aconteceu neste domingo passado dia 14 de abril no Salão de Atos do Parque Barigui, junto com mais de 10 autores lançando outros livros da Editora Inverso em comemoração aos 14 anos da editora. Mais uma parceria Girolê com novos autores da nossa literatura local! Agradecemos de coração a confiança e a partilha dos sonhos, que essas andorinhas do pensamento e da alma sempre nos guiem em direção ao Sol da nossa arte!

           






Nenhum comentário: